A importância de ser voluntário como Lar Provisório ou de Apoio

Muita gente talvez não entenda o que é ser voluntário como Lar Proviório ou de Apoio. Como eles são fundamentais para a ajuda a cães e gatos abandonados ou resgatados de maus-tratos.
Ser Lar Provisório ou de Apoio significa abrigar um cão ou um gato até que ele seja adotado.
Se você lidar com um(a) protetor(a) consciente e correto(a), ele(a) te entregará o animal limpo e sem pulgas/carrapatos e fornecerá alimentação adequada durante todo o período em que ele estiver em sob seus cuidados. Assumirá tratamento veterinário, se necessário, e também te entregará um enxoval para que o animal fique bem: cobertores, casinha (se for o caso), coleira com placa de identificação, potes de água e comida, remédios que sejam necessários etc.
O voluntário que servir de Lar Provisório ou de Apoio só precisará garantir a segurança do animal, fornecer água limpa em abundância, o alimentar de acordo com as instruções do protetor responsável, manter suas instalações limpas e administrar os remédios que ele possa precisar tomar durante o período em que estiver sob seus cuidados.
Caso um interessado em adotar queira ver o cão/gato o responsável pelo Lar de Apoio pode decidir se abre sua residência para a visita ou se quer que o(a) protetor(a) responsável busque o animal e o leve a outro local.
A pessoa responsável pelo Lar Provisório  também deverá estar à disposição para entregar o animal quando ele for adotado, junto com todo o enxoval que recebeu do(a) protetor(a).
Se mais e mais pessoas abrissem suas residências para serem usadas como Lares de Apoio, mais e mais animais de rua e/ou resgatados de maus-tratos poderiam ser ajudados e doados, já que os protetores teriam muito mais tempo livre para dedicar-se às ações de doação e não precisariam arcar com os altos custos de hospedagem. Isso para não mencionar o impacto na redução do número de animais nas casas dos próprios protetores, que gastam horas limpando e tratando de inúmeros animais, que poderiam estar espalhados em lares de apoio.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Patinhas de Anjo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s