Voluntários atuam em áreas de difícil acesso na região serrana do RJ

 

Voluntários atuam em áreas de difícil acesso para resgate de animais

Jan 21, 2011

//

Uma equipe de voluntários da WSPA esteve junto com oficiais da marinha nesta quinta-feira, dia 20/01, em Córrego Dantas (Nova Friburgo) para resgate de animais em áreas de risco. Ao todo, apenas nesta região, foram resgatados 12 animais (11 cães e 1 gato) ontem pelo grupo de 14 voluntários de São Paulo e Nova Friburgo.

A equipe de desastres da WSPA visitou diversos bairros na região de Nova Friburgo e Teresópolis, distribuindo ração e realizando os primeiros socorros aos animais abandonados na região.

Quatro veterinários voluntários de Belo Horizonte ligados à ONG afiliada da WSPA, COMBINA, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Marinha e Exército participaram de ações para resgastes de animais em Nova Friburgo. Segundo a presidente da COMBINA, Juliana da Matta, o trabalho tem sido bem sucedido graças ao apoio da rede solidária.

Animavida no Vale do Cuiabá

Voluntários da Animavida prestam os primeiros cuidados a animal

Voluntários da Animavida prestam os primeiros cuidados a animal
© AnimaVida

A ONG afiliada Animavida também esteve ontem no Vale do Cuiabá, região muito destruída pelas chuvas em Itaipava. A missão é medicar, dar alimentação e banho nos animais que estão nos abrigos com os donos também desabrigados. Além disso, a equipe está visitando as residências que foram atingidas para orientar os moradores sobre cuidados com os animais e conscientização sobre guarda  responsável.

A ONG afiliada à WSPA Amigos de Francisco, de Miguel Pereira, se juntou à rede de solidariedade pelos animais e foi, junto com a ONG GAPA, de Itaipava, a uma das regiões mais atingidas pelas chuvas: São José Do Vale do Rio Preto. Lá, visitaram abrigos provisórios e fizeram a distribuição de rações, remédios, cobertores, seringas e coleiras.

Esse post foi publicado em Patinhas de Anjo. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Voluntários atuam em áreas de difícil acesso na região serrana do RJ

  1. RITA DE CASSIA RIBEIRO disse:

    so posso pedir a Deus que abençõe e proteja esses anjos de pé. é muito dificil perder o nosso anjinho de pelos, mas acho que para esses anjinhos é pior. que Deus abençõs a tds

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s