Dicas Rápidas

Dicas Rápidas


Seu filhote anda mastigando tudo pela casa? Come seu sapato, o pé da mesa, destrói seu chinelo e seu dever de casa? Aqui vão algumas dicas para solucionarmos esse problema.

Primeiro, precisamos entender porque o filhote faz isso. Os filhotes gostam de morder, isso é fato!! Essa ação alivia suas ansiedades ou coceiras e desconfortos na gengiva, por exemplo.
Nosso foco não pode ser impedir que o filhotinho morda, porém, iremos criar alternativas para que ele morda os objetos corretos.
Uma dica legal para aliviar o desconforto causado por coceira na gengiva, por exemplo, é congelar alguns brinquedos. Geralmente os cães gostam do gelado e isso alivia muito o incomodo na gengiva.
Torne o brinquedo mais legal que sua mão!! Os filhotes adoram morder nossa mão porque dessa forma, eles conseguem nossa atenção facilmente. Quando mordem um objeto, dificilmente damos atenção a isso. Para que sua mão não fique destruída com mordidas e arranhões, vamos transformar o brinquedo em um objeto mais atraente que nossa mão.
Espalhe vários tipos de brinquedos em todos os lugares que seu filhote freqüenta. Brinquedos de todos os tipos, formas e tamanhos, isso vai aguçar mais ainda a atenção dele para esses objetos. Interaja com seu cão e o brinquedo. Brinque você também e mostre para seu cãozinho o quanto é legal brincar com determinado objeto. Seu cheiro vai ficar no objeto e isso ajudará no exercício.
Toda vez que seu filhote pegar esse objeto, faça festa, fale o nome dele, elogie e interaja com brincadeiras.  Mas assim que ele largar o brinquedo, cesse também a brincadeira e só retome quando ele pegar novamente o objeto.
Recompense sempre seu filhote quando ele fizer o comportamento correto. Elogie, e faça carinho. Sempre o estimule para continuar o comportamento, nunca cesse o exercício. Leve brinquedos até ele, ou faça ele buscar algum para vocês brincarem juntos. Com essas dicas, sua interação com seu filhote será bem mais divertida, prazerosa e as mordidas em locais errados diminuirão.
Lembre-se: Os cães gostam de morder, eles não tem a intenção de machucar e não sabem que destruir seu sapato é errado. Você pode até dar uma bela bronca nele, mas provavelmente eles continuarão fazendo o mesmo. Eles simplesmente querem interagir conosco. Nós, como lideres da matilha, precisamos mostrar alternativas para que eles mordam os objetos certos e precisamos estimular esse comportamento. 

Conte como foi sua experiencia!!!

Esse post foi publicado em Patinhas de Anjo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s