Final de Ano, Férias, Viagens onde fica seu animal de estimação nessa?

O Final de Ano se aproxima e com ele as férias. Infelizmente nem sempre os nossos animais podem nos acompanhar nas nossas férias e viagens.

Muitos animais tem a sorte de ficar em casa, mesmo longe da família mas com algum cuidador que dê carinho e cuidados durante as férias da família. Nesse caso sentirão apenas saudades….

Noutras vezes, infelizmente temos que recorrer a hotéis para os nossos melhores amigos. Isso pode não ser desejável, mas necessário, pois não podem ficar em casa sozinhos ou sem assistência. Com certeza se pudessem escolher, prefeririam ficar em sua companhia.

Muitos animais deixam de comer ou ficam deprimidos nesse período, principalmente se não estão acostumados a ficar fora de casa.

Escolher um local de confiança, com assistência veterinária, limpo e no qual o seu animal se sinta seguro é essencial. Além de conhecer o local pessoalmente recomendamos mais alguns cuidados descritos a seguir:

CUIDADOS NECESSÁRIOS AO DEIXAR O SEU ANIMAL DE HOTEL:

1. Exigência de vacinação contra raiva, vacina contra tosse dos canis e V10 com validade de 1 ano, demonstrando preocupação com a saúde de todos os hóspedes.

2. Exigência de preventivo para pulgas e carrapatos – colocados antes de entrar de hotel ou com certificado de uso recente.

3. Certificar-se que o seu animal seja dócil e que permita o manuseio pelos funcionários e veterinários do local. Infelizmente animais muito bravos ou agressivos impedem o manejo adequado, a limpeza dos canis e mesmo os passeios nos gramados. Nesse caso recomendamos que fiquem em casa com alguém para assisti-los.

4. Que o animal tenha mais de 4 meses de idade e que já tenha terminado o esquema de vacinas de filhotes. Deixar o seu filhote não vacinado em hotéis ou clínicas coloca-os em risco de contrair alguma doença infecciosa.

5. Prefira que ele coma a mesma comida que esta acostumado. A mudança de ração pode fazer rejeitá-la ou mesmo desenvolver diarreia ou vômitos.

6. Animais gestantes não tem indicação de ficar de hotel.

7. Animais doentes, em tratamento ou mesmo em repouso exigem a presença de um Médico veterinário 24 horas no local e mesmo assim pode haver algumas restrições de hospedagem dependendo da doença e/ou dos cuidados necessários. Nesse caso é melhor adiar a sua viagem.

8. Verifique se existe assistência veterinária e quais seriam as medidas em caso de seu animal ficar doente ou mesmo precisar passar em avaliação de emergência com um Médico Veterinário.

9. Verifique também se o local é bem fechado, principalmente para gatos, para evitar fugas e acidentes.

10. Muitas vezes a oferta de canis comunitários ou locais onde todos se socializam pode ser um atrativo num primeiro momento, mas não podemos nos esquecer que eles podem brigar principalmente se não estiverem acostumados a outros cães ou mesmo pegar algumas doenças pelo contato direto.

O QUE VOCE DEVE ESPERAR AO RETIRARO SEU ANIMAL DE HOTEL:

Infelizmente o período de hotel é um período de muito estresse e de relativa tristeza ao seu animal, a não ser que já esteja acostumado com o lugar ou mesmo a ficar fora de casa. Assim sendo, quase todos animais podem perder peso e apresentar aparente cansaço ao chegar em casa e dormir muito.

Apesar de todo esse estresse, a maioria dos animais se estiverem acostumados, podem passar bons momentos nos hotéis. O importante é segurança, limpeza e assistência veterinária.

fonte : www.petcare.com.br

Anúncios
Esse post foi publicado em Patinhas de Anjo. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Final de Ano, Férias, Viagens onde fica seu animal de estimação nessa?

  1. Sou PET SITTER e atendo seu cão/gato em sua residência, ou se preferir, faço hospedagem https://www.facebook.com/patinhafeliz.petsitter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s