Dormir ou não com seu pet ???

Dormir ou nao com seu pet ???

Veja alguns perigos que isso pode causar
A cada dia os cães e gatos vêm ocupando um lugar de destaque na família,eles deixam de serem apenas pets e passam a serem “filhos” com regalias e mordomias. Entre as regalias está o dormir com os seus donos, e nesseaspecto muitas opiniões divergem. O cão e o gato estão acostumando devido seus ancestrais a viver em matilha, portanto procuram seus donos pra se apoiarem, protegerem e se aquecer. Logo, sempre que houver a possibilidade seu pet irá pedir pra deitar na sua cama e até mesmo se for possível o transformará em um membro da matilha e passará a te dominar e se isso ocorrer você poderá ter problemas futuros com o temperamento do seu bichinho principalmente no que se refere a agressividade pois ele terá a ideia de que tem que defender e mandar em todos.
Como muitos sabem os cães e gatos podem transmitir algumas zoonoses como verminoses, toxoplasmose (ingestão de fezes de gato contaminado), leptospirose entre outras coisas. Portanto antes de deixar qualquer
animal ter contato com sua cama cabe aqui um principio básico de higiene. Seu pet deve ser banhado com certa frequência, estar vacinado, vermifugado, quando passear na rua ter as patas limpas, afinal nem você
dormiriam estando a meses sujo em sua própria cama. O ideal é sempre que o seu bichinho tenha seu espaço próprio, evitando assim possíveis desconfortos futuros. Algum dia pode ser que ao chegar queira privacidade e seu animalzinho não vai entender porque você o separou da matilha. Entenda os cães e gatos não entendem a troca de rotina, eles estão acostumados a dormir ali próximo a você, portanto toda a noite ficará esperando aquele momento. Então se você tem consciência disso tudo e mesmo assim quer seu pet próximo a você na hora de dormir, apenas certifique-se que tanto você quanto ele estão sadios e que o animal está devidamente vacinado, vermifugado, sem pulgas e sem carrapatos.
 
 
Anúncios
Esse post foi publicado em Patinhas de Anjo. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Dormir ou não com seu pet ???

  1. Maria disse:

    A melhor parte é dormir ao lado desses animais. Sempre o fiz e sempre o farei. Nunca fiquei doente ou algo assim. Achei a matéria inútil, mesmo pq há muita gente ignorante por aí achando que gatos transmitem toxoplasmose “do nada”…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s