Quem Somos

Adoção de filhote e doação de ração

EM BREVE ESTAREMOS ATUALIZANDO ESTA PÁGINA COM NOVAS INFORMAÇÕES , AGUARDEM!

 

Inicialmente houve a formação de um grupo de amigas voluntárias, sensibilizadas com a situação de um abrigo de animais da Cidade de Rio Claro, que repentinamente  foi obrigado a retirar os animais de seu local original e alocá-los em uma chácara sem nenhuma condição de hospedá-los.

Diante desta situação, unimos forças para ajudar no que fosse possível, arrecadando doações de ração, medicamentos, dinheiro para reformas na chácara e a contribuição financeira para contratação de uma veterinária, a fim de fazer o acompanhamento dos animais que sofriam com sarna, doenças, brigas e cruzamentos.

Mediante essa experiência, começamos a ter contato com outras pessoas da cidade que nos passavam casos de animais abandonados, principalmente filhotes que precisavam de carinho e um lar acolhedor. Começamos, paralelo a este trabalho no abrigo, doação de filhotes e cães adultos através de “feirinha de adoção” e indicação de conhecidos.

Adoção de filhote

Através destes trabalhos, fomos conhecendo pessoas que também queriam ajudar os animais carentes da cidade e instituições pedindo doações, foi então que percebemos a necessidade de nos organizar e formar um grupo que pudesse ajudar, ao invés de uma única instituição, todas que pudéssemos contribuir de alguma forma, fosse instituição ou pessoa física carente, mas amante e protetora dos animais.

Assim, em 01/07/2010 surgiu o Grupo de Voluntárias Patinhas de Anjo, que tem como objetivo o controle dos animais de rua e o bem estar do cão carente.

Para que possamos atingir nosso objetivo realizamos algumas importantes campanhas:

•  Campanha Ajude os Animais Carentes de Rio Claro

Feita quinzenalmente na Agropecuária Contato para arrecadação de ração, medicamentos e itens de higiene.

Com a ajuda da população , arrecadamos até o momento 1.376 kg de ração que foram distribuídos entre as entidades da Cidade: GADA, AEPA, Gatil e para protetores carentes.  As doações recebidas foram convertidas em cobertores para a AEPA e medicamentos para o Gatil e GADA.

Campanha Ajude os animais carentes de Rio Claro

Doação de Ração – Sra. Marlene

Doação de Ração – Sra. Lurdinha 

Também participamos e promovemos eventos para arrecadação de verba para a compra de materiais para o mutirão de castração:

 

AGITACÃO Lago Azul: Barraca de Artesanato – Patinhas de Anjo

Manhã de Pratos – Agropecuária Contato

Manhã de Pratos – Agropecuária Contato

• Mutirão de Castração Patinhas de Anjo

São castrações mensais gratuitas feitos por veterinários voluntários, que doam seu tempo e mão de obra em prol da nossa causa, acreditando em nosso propósito.

Todo o material utilizado é comprado pelo nosso grupo com dinheiro de doação de terceiros e venda de nossos produtos em eventos.

Até o momento foram castrados 23 felinos e 09 caninos, mas para que as castrações continuem acontecendo precisamos da colaboração da população com doações.

Mutirão de castração

Mutirão de castração

Paralelo a todo este trabalho e aliado a nossa constante preocupação com o bem estar do animal carente, fazemos ações para o cuidado, tratamento e manutenção dos animais:

“Nick” – Em tratamento com sessões de quimioterapia

“Banzé” – Em tratamento contra carrapatos

“Saara” – Estava em tratamento contra sarna e infecção ocular, mas faleceu devido a demora por procura de ajuda.

“Teresa” – Acolhida para dar a luz e posterior doação

“Preta” – Suporte para dar a luz e posterior doação

• Adoção / Doação de animais – conscientização sobre posse responsável

Entendemos que para o animal ter um lar seguro é preciso que a adoção seja consciente e responsável e, para que isto aconteça, também promovemos a doação/adoção dos animais abandonados.

Temos uma pessoa responsável somente por adequar perfil dos animais disponíveis para adoção com a intenção do adotante. Os animais só serão  liberados para adoção mediante a vacinação imediata e a assinatura de um termo de responsabilidade por parte do adotante.

“Odie” – Adotado!

“Izabela” – adotada!

 

Filhotes adotados!

Sabemos que isto que fazemos não vai resolver todo o problema, erradicar os animais de rua, mas sabemos que estamos contribuindo para que um dia não tenhamos mais que presenciar animais nas ruas passando fome, frio, sendo mau tratados e humilhados por seres que se julgam humanos.

Caso você queira contribuir com a nossa causa, poderá fazê-lo através de doações ou comprando nossos produtos em contato pelo e-mail patinhasdeanjo@gmail.com, nós e nossos amigos peludos, agradecemos!

Grupo de Voluntárias Patinhas de Anjo

Caminhando em prol dos animais.

 

48 respostas para Quem Somos

  1. Eliane disse:

    Meus parabéns pelo lindo trabalho e pela iniciativa em ajudar os animais. Certamente Deus recompensará a vida de cada um que se prontifica a fazer o bem pelos animais.

    Estarei divugando o site aos meus contatos.

    PARABENS.

  2. Claudia Gasparotto disse:

    Anjos existem….alguns invisíveis aos nossos olhos, mas estão sempre presentes. Outros estão disfarçados de humanos para contribuir como podem pelo bem estar das pessoas e dos animais. Esses anjos humanos têm muitos nomes, muitos rostos mas todos a mesma intenção: AJUDAR.
    Parabéns voluntárias da Patinhas de Anjo pelo maravilhoso trabalho. Além de arrecadar doações eu as admiro pelo amor que têm por esses seres muitas vezes covardemente maltratados pelas mãos de humanos. Vocês dão muito mais do que ajuda financeira, medicamentosa, médica, vocês dão a chance desses peludos terem uma vida mais digna!!! Como vocês mesmo dizem: são cachorreiras…e vou além, são pessoas que ensinam e nos mostram que, o amor e dedicação com os animais é algo simples e fácil, basta ter o coração aberto para se doar, seja como pode!!! Admiro muito o trabalho de vocês!!! Beijokas, Clau

  3. Jaqueline disse:

    Maravilhoso trabalho! Li a reportagem na JC e realmente me emocionei, o mundo precisa muito de pessoas como vocês. Eu também me considero uma “cachorreira”, pois os animais são a minha paixão.
    Com certeza participarei dos eventos de vocês!!!!
    Um forte abraço

    E um MARAVILHOSO Natal …

  4. SANDRA disse:

    Olá. Sou fã do trabalho de voces. Quando precisarem de ajuda em algum evento pode me dar um toque.Não sei se voces vão poder ajudar, conheci uma senhora que cuida de tres cachorrinhos(2 femeas e um macho), mas infelizmente ela não consegue alimentá-los, qdo posso ajudar, ajudo. As cachorras deram cria, estou conseguindo a castração gratuita pelo GADA, mas a alimentação tá díficil, se puderem ajudar me deem um alo.
    Grata,
    SUCESSO.

  5. Maria Fernanda Fink disse:

    Li sobre vocês no JC e achei maravilhoso o que estão fazendo pelos animais!
    Eu sou estudante de Medicina Veterinária e gostaria de ajudar como voluntária enquanto estiver em Rio Claro, como nas férias.
    Parabéns pela iniciativa e pelo trabalho!

  6. rita de cassia ribeiro disse:

    HJ TENHO A HONRA DE CONHECER AS ANJINHAS PROTETORAS MAIS DE PERTO SOU TESTEMUNHA DO TRABALHO DIGNO E CORRETO QUE TDAS DESENVOVEM.ADOTEI UM ANJO COM ELAS E A ALEGRIA É TOTAL. MAS VOLTANDO AS MENINAS,SÃO VERDADEIRAS ANJAS,NOS AJUDANDO NA
    ADOÇÃO,COLOCANDO SERVIÇOS VETERINARIOS DE ALTO NIVEL,NOS AJUDANDO E ORIENTANDO.QUE DEUS DE FORÇA PARA VCS CONTINUAREM SEMPRE,E EU QUE DEPENDER DE MIM ,VCS VÃO LONGE.
    MUITO OBRIGADA POR TD. MIL BJS A TDS

  7. Tatiane disse:

    Ola,

    Admiro muito o ser humano que tem amor por animais, sou apaixonada por cachorros e cada vez que eu vejo um na rua me parte o coração por não poder leva-lo para casa. Tenho dois cachorrinhos, a Mel e o Toco, que são o amor da minha vida que eu peguei da rua…
    O trabalho de vocês é maravilhoso e que Deus sempre ajude nesse caminhada.

    Gostaria de saber como posso estar contribuindo com vocês.
    Abraços

  8. Olá, Thais! Obrigado por escrever gostaria muito de conhecer seu trabalho Dra. Camila oftalmo falou
    de vc pois ela atende minha cachorra Yasmim. Entrarei em contato com vc pelo celular. Até mais. Kel

  9. Amanda Dias disse:

    Ola…
    Faz alguns dias que procuro um servico voluntario pela internet aqui em rio claro…e hoje tive a felicidade de encontrar o site de voces…que ainda não conhecia…Visitei vários sites mas nenhuma oportunidade.Por favor,meu maior sonho e retribuir o amor desses “anjos” ajudando-os em algo,não aguento mais ver eles sofrendo e eu sem poder fazer nada…No momento não tenho condições de adotar e nem de fazer doação,pois só estudo e não estou trabalhando, mas ficaria muito feliz em dedicar algumas horas do dia a esses anjinhos!
    Obrigada desde ja…e que Deus abençoe vocês…

  10. Obrigada aos anjos da patinhas de anjo que nos ajudaram a dar de comer aos animais do Gada fica aí a minha admiração e respeito a todas vcs que mais uma vez nos estenderam as mão, que Deus a abençoem ricamente beijos grandes Roberta do gada.,saibam que Rio claro precisava ter no minimo umas vinte como vcs.

  11. Lidiane disse:

    Boa tarde, minha filha ganhou um cachorro so que não posso ficar com ele, pois moro em um ap de aproximadamente 30mtrs quadrados e ele tem mais ou menos 1 ano atualmente ele esta na casa de minha mãe mas ela não se adapta a crição, por favor me ajude a arrumar alguem para adotalo com mais amor e mais tempo para cuidar dele , por favor me ajude.Desde ja agradeço

  12. cervezao disse:

    nossa que ótimo trabalho ,os animais precisam caad vez mais de pessoas que os protejam e literalmente falem por eles parabens 🙂

  13. Caroline disse:

    Oi gente! Sou a dona da Duda, a cadelinha que precisa de um novo lar… Nem preciso dizer o quão lindo é o trabalho de vcs, verdadeiros anjos de luz… Gostaria de acrescentar que a Duda é vacinada, e me comprometo a ajudar na castração dela. Já recebi 2 ligações, mas as pessoas não devem gostar de cães mais velhos… ela deve ter uns 3 anos mais ou menos… Amo ela, mas realmente o espaço que temos emc asa é muito pequeno… Se quizerem conhece-la, podem me ligar ok…
    Beijos aos Anjos do Patinhas de Anjo…

    • Oi Caroline, cães mais velhos infelizmente são mais dificeis de doar mas quem os adota vê depois como se adaptam bem…Vou acrescentar o q pediu. Boa sorte. Abraços

  14. Carlos Pirata disse:

    ola

    Por gentileza necessito algum representante em São Paulo que entre em contato comigo

    carlos.liberalli@hotmail.com

    Grato

  15. Regina disse:

    Boa tarde!
    Faço um trabalho de lar temporário, e tenho muita vontade de ter condições de fazer mais pelos animais.
    Gostaria se possível que vcs me mandassem alguma coisa pelo meu emais, para que eu converse com o prefeito da cidade para fazer o mesmo trabalho que vcs fazem.
    Moro em Guarulhos, e vejo muitos animais abandonados, más infelizmente não posso resgatar todos.
    Muito obrigada,
    Regina

  16. ariadiny disse:

    oi gostaria muito de poder ajudar , ser volutaria adoro os animais o que tenho que fazer meu mail,dinymeira@hotmail.com obrigada ……………

  17. luciana sabino disse:

    ola boa tarde gostaria de saber se alguem pode me ajudar tenho 2 cachorros machos e preciço doalos pois estou de mudança e nao tem quintal onde eu vou morrar e apartamemto queria doar para pessoas que cuidem 1 e´ porte pequeno mestiso base preto o outro é porte medio marrom tem 6 messes mestiso perdigueiro gostaria de doar para quem tem chacara me ajudem nao gostaria de abandonalos contatos com luciana 98235370 ou35242596

  18. Cristiane Aparecida Trindade Stefan disse:

    Olá, tenho me sensibilizado muito pelos animais abandonados e em particular cachorros. Fiquei sabendo do “Patinhas de Anjo” e porisso estou enviando esta mensagem. Gostaria de ser uma colaboradora e também de conhecer esta instituição. Gostaria de ser mais uma abençoadora de animais carentes, abandonados e inocentes,bem como indefesos!
    parabéns pelo trabalho maravilhoso q estão realizando!
    Que DEUS os abençõe poderosamente e levante mais anjos para se unirem à vocês!!!

  19. aline disse:

    Preciso de um número de telefone para castrar uma gata,castrar pelo multirão de castração.Agradeço desde já.

  20. sonia valentim disse:

    gostaria de adotar um cãozinho que seja medio para crescer com minha filha .. esses filhotes do fundo do chamado de vcs são lindos tem algun ai kkkkkkkk

  21. Tânia Mara disse:

    Gostaria de ajuda para dois cães que estão passando mta fome, nessecito de doação de ração urgente!Entrar em contato no e-mail Jf_teclas@hotmail.com
    Obrigada…Tânia

  22. Tânia Mara disse:

    Gostaria de ajuda para dois cães que estão passando mta fome, nessecito de doação de ração urgente!Obrigada…Tânia

  23. raquel pereira caetano disse:

    achei uma chorra na rua vira lata presiso doar naõ tenho lugar p ela como eu fasso p fazer isso

  24. raquel pereira caetano disse:

    como fasso p doar uma cachorra que achei na rua

  25. Letícia Mackey disse:

    OLÁ assim como vcs sou apaixonada por animais, principlamente os cãezinhos. Gostaria de saber como foi que vcs começaram no sentido de documentos, terreno, como tudo foi organizado…Moro em Corumbataí e aqui apesar de ser um cidade pequena tem muitos cães abandonados , e as pessoas que se sensibilizam são poucas. Está havendo um pequeno multirão de castração promovido pela Prefeitura,mas ha cada vez mais cachorrinhos abandonados. Inclusive ontem peguei um filhote para dar um trato e ver se consigo um lar pa ele, pois eu já tenho a minha Lindinha também adotada da rua, mas não tenho espaço em quintal. Caso eu não consiga postarei a foto aqui Ok? Se vcs puderem me dar uma orientação de como organizar uma instituição como a de vocês ficarei feliz em poder ajudar mais os animais!

    • Ola Leticia, somos um grupo te voluntarias amigas que se reuniu para ajudar os animais carentes e algumas entidades protetoras da cidade, nao temos abrigo nem sede propria. Nossa historia inicial esta em quem somos. Mande um email para site.patinhasdeanjo@hotmail.com e te explicaremos mais. Qto a foto do filhote em nosso site publicamos apenas animais da cidade mas podemos publicar em nosso facebook . Bjs Andreia

  26. aline de carvalho silveira disse:

    Ola meu nome e aline aqui no Jardim Novo Wenzel e Bom Sucesso tem muitos animais abandonados, quese todo dia aparece um novo animal largado a propria sorte, algumas pessoas dao comida para eles mas mesmo assim eles estao muito judiados, nos ajude!
    Um garande abraço e parabens por esse belo trabalho.

  27. Kassiana disse:

    Olá, meu nome é Kassiana, quero muito adotar um cachorro ou (a) de porte medio ou grande,mas que seja filhote, se alguem souber de algum, peço que entrem em contato no meu telefone 199781-3070 ou email kassiana@msn.com, obrigada.

  28. Eu to precisando adotar dois cachorro de porte grande !!!!!!!!!!!iakomail.com

  29. Obrigada Ana Paula.
    Em que você acha que pode nos ajudar? Mande um e-mail para patinhasdeanjo@gmail.com
    Que posso lhe explicar melhor como funciona nosso trabalho.
    Beijos

  30. bruno disse:

    quero saber se vcs sabe algum que quer doa um casal de coelhos entra em contato em rio claro cervezao e rua m 19 551

  31. Olá Ana Paula
    Agradecemos sua ajuda e é muito bem vinda.
    Mande-nos um e-mail para: patinhasdeanjo@gmail.com
    Que conversaremos melhor, sobre como vc pode nos ajudar. grata

  32. marli domingos dos santos disse:

    É maravilhoso o que vocês fazem, que a cada dia possam ter ainda mais sucesso nesta jornada!!. Gostaria de saber como posso ser auxiliada na castração de trinta gatos , que foram colocados em minha porta no prazo de um ano não qero doá-los pois amo todos eles mas esta sendo dificil com a procriação e atualmente estou desempregada, desculpe-me mas necessito de ajuda.

  33. ceiarclaro disse:

    Creio que tem duas pessoas em Rio Claro que podem ajudá-los muito .
    Mauro Cerri e o Auster 1930232323

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s